A defensoria pública do estado de Roraima lança edital; confira

Imagem: Santos/Mais Atual

A defensoria pública do estado de Roraima lança edital para o concurso público para o cargo de Defensor (a) Público (a) Substituto (a) do Estado de Roraima. O concurso público será realizado, sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, exceto, no que se refere à Prova Oral que será realizada sob a responsabilidade da Defensoria Pública do Estado de Roraima.

De acordo com o certame as inscrições estarão abertas a partir do dia 19/07 até o dia 23/08, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da banca organizadora. A tava de inscrição será no valor de R$ 300,00, os candidatos que forem fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição poderão fazer a partir do dia 19/07 até o dia 23/07.

A prova escrita objetiva (p1), de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 100 (cem) questões objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada. As questões da prova escrita objetiva serão formuladas de modo que, necessariamente, a resposta reflita a posição doutrinária dominante ou a jurisprudência pacificada dos tribunais superiores, na data da publicação deste edital.  A prova terá 5 (cinco) horas de duração.  Na prova escrita objetiva não será permitida qualquer espécie de consulta, sob pena de exclusão do concurso.

Para a prova escrita será cobrada as seguintes matérias:

DisciplinaNúmero de questões
Direito constitucional10
Direito administrativo08
Direito penal10
Direito processual penal10
Direito civil10
Direito processual civil10
Direito do consumidor05
Direitos Difusos e Coletivos05
Direitos humanos10
Direito da Criança e do Adolescente10
Direito do idoso04
Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública08

Da remuneração

A remuneração do cargo de Defensor Público Substituto equivale a R$ 28.724,44 (vinte e oito mil setecentos e vinte e quatro reais e quarenta e quatro centavos).

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários