A força área nacional lança edital para o concurso público

Imagem: Santos/Mais Atual

A força área nacional lança edital para o concurso público para a admissão ao curso de sargentos da aeronáutica para o primeiro semestre do ano de 2022. O curso de formação de sargentos  será transmitido pela escola de especialistas de aeronáutica e tem duração de dois anos. Serão 314vagas.

De acordo com o edital São condições para a inscrição e para a realização do processo seletivo: ser voluntário (a); estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas nestas Instruções Específicas, para habilitação à futura matrícula no CFS 2/2022; ser brasileiro (a); se menor de 18 (dezoito) anos de idade, estar autorizado1 por seu responsável legal para realizar as Provas Escritas e, se convocado para prosseguimento no certame, estar autorizado a participar das fases subsequentes (INSPSAU, EAP, TACF, PHC e Habilitação à Matrícula no Curso);  inscrever-se por meio do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI); e pagar a taxa de inscrição, ressalvado o disposto.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 09/08 até o dia 01/09. O valor da taxa de inscrição para o EA CFS 2/2022 é de R$ 70,00 (setenta reais).

O  Exame será constituído das seguintes etapas: Provas Escritas; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e Validação Documental. A prova está prevista para o dia 14/11.

As Provas Escritas serão compostas das seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa
Língua Inglesa
Matemática
Física

Da remuneração

 Durante o curso de formação o aluno ganhará R$ 1.176,00.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários