A importância do turismo para a economia do Brasil

Turismo e suas contribuições para o Brasil.

Imagem: Reprodução / Mais Atual

Se tem feriado, carnaval, férias e final do ano, têm turismo no Brasil. A vontade de viajar e aproveitar locais diferentes, mobilizam empregados, empresários, aposentados e servidores públicos em todo o Brasil, para o chamado turismo.

Diversas regiões, tem dedicado a temporadas para receber pessoas de toda parte do mundo, em busca de conhecer praias, cachoeiras, centro histórico, bares, restaurantes e pontos culturais que marcaram gerações.

Se tem movimentação de turista o comercio fica aquecido, gera emprego e movimenta a economia local. No descanso de alguns é oportunidade de trabalho, para outros que ajudam no atendimento, guias, garçons, motoristas, recepcionistas e tantos outros profissionais que deixam as viagens mais agradáveis.

O turismo já é para muitas cidades a grande oportunidade de fazer rendas e bons investimentos. O turista espera sempre novidades, atendimento diferenciado e não podemos deixar de mencionar a importância das comidas típicas. Cada ponto turístico com seu diferencial gastronômico que encanta, deixa o momento ainda mais especial.

Turismo é geração de renda, turismo desperta o desejo de renovar as energias no tão merecido descanso de uma viagem especial.  A importância do turismo para a economia deve ser sempre lembrado neste pais.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários