Alego anuncia concurso publico; veja para quais áreas

Imagem: Santos - MA

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) anunciou com entusiasmo a realização de um concurso público previsto para o próximo ano, trazendo uma ampla gama de oportunidades para profissionais de diferentes áreas. O presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), divulgou as informações sobre os cargos disponíveis, mostrando o comprometimento da instituição em fortalecer sua equipe com membros qualificados e dedicados.

O anúncio oficial revelou que o concurso público da Alego em 2024 englobará diversos cargos, abrangendo diferentes segmentos profissionais. Entre as vagas que estarão em disputa, destacam-se:

  • Auxiliar de Serviços Gerais
  • Comunicador Social
  • Analista de Tecnologia da Informação (TI)
  • Policial Legislativo

No pronunciamento, Bruno Peixoto também enfatizou a importância de preencher esses cargos com profissionais concursados, enfatizando que a Casa Legislativa necessita de talentos em diversas áreas para contribuir com seu funcionamento eficiente e dinâmico.

“Atualmente, a administração da Casa conta com 411 efetivos e cerca de 1.100 comissionados. Já determinei o início dos estudos para que em 2024 ocorra o concurso público. A Casa precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas”, ressaltou Bruno.

Além dos cargos já mencionados, o deputado informou que outros serão incluídos no certame após um estudo mais aprofundado. Com o objetivo de garantir a transparência e eficácia do processo, a Comissão do Concurso Público 2024 será responsável por selecionar a banca examinadora por meio de licitação e estabelecer o número de vagas disponíveis. Um aspecto importante a ser destacado é que os candidatos aprovados não poderão ocupar outros cargos, garantindo a dedicação plena à função conquistada.

Lidiana Roncato, Diretora de Gestão de Pessoas da Alego, que também presidirá a comissão do concurso, enfatizou que “não será permitido o desvio de função” entre os aprovados, garantindo que cada profissional contribua de maneira especializada para o crescimento da Casa Legislativa.

Para otimizar o processo e permitir a entrada dos concursados, o deputado Bruno Peixoto também mencionou que solicitou uma análise para reduzir o número de cargos comissionados na administração. Atualmente, os 411 concursados e os 1.100 comissionados dividem suas atividades em quatro turnos, incluindo finais de semana, dentro dos amplos 44 mil metros quadrados da Casa.

Receba conteúdos exclusivos
e participe do grupo Mais Atual!
Siga nosso perfil no Google News!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários