Há apenas quinze dias, Canadá e Austrália esperavam que o encontro de segunda-feira em Melbourne determinasse o caminho que ambas as nações tomariam nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA (WWC) de 2023. No entanto, o que se apresenta agora é uma possível eliminatória com tudo menos uma vitória possivelmente insuficiente, dependendo do desempenho da Nigéria, líder do grupo, contra a já eliminada República da Irlanda.
Perspectivas para o Canadá
As perspectivas do Canadá de chegar à fase eliminatória pareciam sombrias apenas alguns minutos após a vitória por 2-1 contra a Irlanda, um resultado que o técnico Bev Priestman declarou “poderia ser o que nos fez”, enquanto elogiava “o caráter, a qualidade, a experiência” que os levou à vitória. Isso deve servir bem às campeãs olímpicas em sua busca pela quarta vitória consecutiva sobre a Austrália, duas das quais na janela de setembro de 2022 (1-0 e 2-1).
O Desafio da Austrália
Ironicamente, a Austrália não havia perdido um jogo depois de marcar primeiro desde a última derrota em Sydney, nem o Canadá conseguiu vencer apesar de sofrer o primeiro gol. No entanto, ambas as tendências foram interrompidas no espaço de 24 horas, quando as co-anfitriãs da WWC conseguiram manter a liderança no placar por apenas cinco minutos contra a Nigéria em Brisbane (D 2-3). Foi um esforço defensivo surpreendentemente ruim de um time que havia sofrido 2+ gols apenas uma vez em 11 partidas desde a derrota para o Canadá, e mesmo assim na vitória por 3-2 contra a Espanha, uma das dez primeiras classificadas.
A Esperança da Austrália
O técnico Tony Gustavsson surpreendeu os torcedores e especialistas ao avaliar o desempenho como “não uma derrota por 3-2 se eu olhar para o desempenho em si”, embora tenha admitido que não fazer nenhuma substituição nos primeiros 80 minutos foi um erro. Ele espera que a reconvocação da capitã e atacante inspiradora Sam Kerr, que declarou estar “definitivamente disponível” para retornar de uma lesão, possa dar a eles a vantagem de que precisam para evitar serem eliminados da fase de grupos da WWC pela primeira vez desde 2003. Tendo conquistado nove partidas consecutivas desde o último encontro com o Canadá, sua influência em campo não pode ser subestimada.
Jogadoras a serem Observadas
O gol da vitória de Adriana Leon contra a Irlanda foi seu 29º pelo Canadá, que também inclui todos os três gols que o time marcou nas duas vitórias de setembro sobre a Austrália. Caitlin Foord ainda não encontrou sua melhor forma nesta WWC, mas pode se inspirar depois de marcar em seus dois últimos jogos pela seleção neste local.
Estatística de Destaque
As últimas 14 partidas da Austrália produziram um vencedor (10V, 4D).
Detalhes da Partida
- Partida: Canadá x Austrália
- Horário: 07h00
- Data: 31/07/2023 – Segunda-Feira
- Competição: Copa do Mundo de Futebol Feminino
- Onde assistir Canadá x Austrália ao vivo: Streaming de Vídeo EstrelaBet e SporTV.
O encontro entre Canadá e Austrália promete ser um confronto emocionante na Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2023. Ambas as equipes estão em busca da vitória para garantir sua vaga nas oitavas de final do torneio. Os torcedores podem esperar uma partida acirrada, com jogadores talentosos em campo e estratégias táticas cuidadosamente planejadas pelos treinadores.