Cerca de 14,23 milhões de famílias serão contempladas com o Bolsa Família em janeiro

Bolsa Família

Cédulas do real (Imagem: Brito Andrade / Mais Atual)

O Ministério da Cidadania, iniciou na última segunda-feira (18/01), o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de janeiro. A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério da Cidadania, informou que neste mês de janeiro cerca de 14,23 milhões de famílias vão receber o benefício.

Neste mês de janeiro o valor total da folha de pagamento é de R$ 2,71 bilhões, sendo que o valor médio que será recebido pelas famílias é de R$ 190,57 reais.

As famílias que recebem o Bolsa Família, deve observar o último digito do NIS (Número de Identificação Social). Com esse último número é possível, saber em que dia o benefício estará disponível para saque ou crédito em conta. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês (confira infográfico abaixo). Se o NIS do titular termina com o número ‘1’, em janeiro, por exemplo, os pagamentos iniciam-se no dia 18.

(Imagem: Reprodução / Ministério da Cidadania)

Um outro detalhe importante para o recebimento do Bolsa Família é sobre o prazo para saques. As parcelas mensais estarão disponíveis para saque durante 90 dias, após a data estabelecida em calendário. O procedimento para conferir o recebimento do benefício pode ser realizada através do extrato de pagamento onde aparecerá a “mensagem Bolsa Família”, com o valor do benefício.

A Caixa Econômica Federal (Caixa), já identificou com cartazes os locais onde o benefício pode ser sacado, como por exemplo agências, lotéricas e correspondentes bancários (comércios com a marca Caixa Aqui).  

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família de 2021.

Cartaz de divulgação / Bolsa Familia (Imagem: Reprodução / Ministério da Cidadania)
5 1 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários