Concurso corpo de saúde da marinha tem edital lançado; confira

O serviço de seleção do pessoal da marinha (SSPM) lança edital para o concurso público o para Ingresso no corpo de saúde marinha (CP-CSM) – quadro de médico (Md) em 2021. A banca organizadora será a própria marinha. Serão ofertadas 38 vagas.

De acordo com edital as inscrições estarão abertas a partir do dia 26/07 até o dia 15/08, as inscrições deverão ser feitas no site da marinha, o valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00 (cento e trinta reais). Os candidatos que forem fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição no período do dia 26/07 até o dia 09/08.

Conforme o certame o concurso conta com as seguintes fases: prova escrita objetiva (PO) de conhecimentos profissionais; redação; eventos complementares (EVC); resultado final da seleção (RF).

A Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais e a Redação terão duração total de 4 (quatro) horas. A prova objetiva tem como propósito verificar a habilitação profissional do candidato e constará de 50 (cinquenta) questões.

A redação deverá ter no mínimo 20 (vinte) linhas contínuas, considerando o recuo dos parágrafos, e no máximo 30 (trinta) linhas. Não poderá conter qualquer marca identificadora ou assinatura, o que implicará atribuição de nota zero.

Prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redações estão previstas para acontecer na 2ª quinzena de outubro.

O Curso é constituído por um Período de Adaptação de, aproximadamente, 3 (três) semanas e uma etapa curricular, compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos. Durante esse curso, o Guarda-Marinha perceberá a remuneração atinente à essa graduação, tendo como valor bruto, em termos atuais, R$ 9.070,60 (nove mil e setenta reais e sessenta centavos).

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários