Concurso público para agente penitenciário do estado do alagoas tem edital lançado; confira

No dia 21/05 foi lançado o edital para o concurso para o cargo de agente penitenciário do estado do alagoas, no certame são ofertas 300 vagas. O concurso será de nível superior em qualquer área.

As inscrições estarão disponíveis para os candidatos a partir do dia 28/05 até o dia 02/07, as inscrições deverão ser feitas pelo site da CEBRASPE, a taxa de inscrição será no valor de R$ 95,00 As inscrições efetuadas somente serão efetivadas após a comprovação de pagamento ou do deferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição. A solicitação de isenção da taxa poderá ser feita dentre os dias 28/05 ate o dia 11/06.

O concurso contará com cinco etapas: provas objetivas, teste de aptidão física, avaliação médica das condições de saúde física e mental, comprovação documental, investigação social.

Jornada de trabalho será de uma carga horária de 40 horas semanais, em regime integral e de dedicação exclusiva.

As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data 22/08, no turno da tarde e terão 120 questões. Segundo o edital As provas objetivas são de caráter eliminatório e classificatório, são constituídas de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet no próprio site da banca organizadora no dia 24/08.

As matérias cobradas para as provas objetivas serão:

CONHECIMENTOS GERAISCONHECIMENTOS ESPECÍFICOSCONHECIMENTOS COMPLEMENTARES
Língua portuguesaDireito administrativoExecução penal
AtualidadesDireito constitucionalNoções de direitos humanos e participação social
Ética no serviço públicoDireito penalLegislação estadual:
Noções de informáticaDireito processual penal 
 História geral, de alagoas e do Brasil 
Geografia geral, de alagoas e do Brasil

A remuneração do agente penitenciário será de R$ 3.800,00.

Concurso públicopolicia penal Alagoas
Comentários (0)
Adicionar comentário