Dia 22 de janeiro é comemorado o Dia de Santo André

22 de janeiro dia de homenagear Santo André.

Entretenimento (Imagem: Santos )

Santo André Apóstolo ou Santo André, como é popularmente conhecido, nasceu na Galileia, nas proximidade do lago de Genesaré, na Galileia, logo no início de sua trajetória religiosa era discípulo João Batista, depois aproximou-se do Cordeiro de Deus e ficou conhecido como Protocletos, que significa ter sido o primeiro chamado, o “Primeiro a escutar o apelo, ao Mestre, Pedro conduzes; possamos ao céu chegar, guiados por tuas luzes!”.

Santo André era filho de Jonas, e irmão de Pedro, ambos eram pesadores, eles e Tiago e João estavam pescando quando ouviram o chamado de Jesus Cristo. Santo André evangelizava a tão esperada chegada do Messias e com isso libertação da fome e mazelas e da dominação dos estrangeiros.

O Santo André teve seu primeiro e marcante encontro com Jesus, logo após as suas primeiras revelações, em seguida foi batizado nas aguas do Rio Jordão. Logo depois os dois irmãos, André e Pedro, tornaram-se discípulos de Cristo e o seguia sempre, ambos moraram juntos em uma casa localizada em Cafarnaum. As escrituras relatam que Santo André sempre se manteve junto á Jesus Cristo, e que evidenciou alguns acontecimentos como, a Última Ceia, viu o Senhor Ressuscitado, viu a Ascensão, recebeu graças e dons no primeiro Pentecostes.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários