Dia 23 de janeiro é comemorado o Dia Internacional da Medicina Integrativa

Saiba um pouco mais sobre o Dia Internacional da Medicina Integrativa, aqui no Mais Atual.

Entretenimento (Imagem: Santos )

Hoje vamos tratar de um assunto bem importante e que a cada dia ganha mais espaço, no dia de hoje, 23 de janeiro é comemorado o Dia Internacional da Medicina Integrativa. Você sabe o que é a medicina integrativa ou já leu sobre o assunto? Continue a leitura e vamos descobrir juntos um pouco mais sobre esse assunto.

O principio da medicina integrativa foi realizada pelos gregos, eles realizaram inúmeros estudos envolvendo aos sintomas das doenças. Hipócrates foi um dos grandes pesquisadores e ficou conhecido o pai da medicina. No desenvolvimento da medicina integrativa, segundo alguns historiadores, existe desde antes da medicina, mas só ganhou forma e reconhecimento nos anos 2.000.

A Medicina Integrativa representa um olhar holístico ao paciente, garanti um envolvimento maior entre os profissionais da saúde e o paciente, na medicina integrativa a pessoa é vista e analisada na sua totalidade, assim facilita melhor o tratamento e a cura.

No conceito da medicina integrativa é utilizado a busca de curar doenças através de medicamentos com “princípio dos contrários”, medicamentos que agem de forma contrária aos sintomas apresentados e junto a esse conceito também é usado os métodos cirúrgicos e farmacológico, assim como outras formas que podem levar a cura como, massagens, aromaterapia, fitoterapia, homeopatia, meditação, acupuntura, acompanhamento psicológico e muitas outros conceitos, proporcionando melhor qualidade de vida aos clientes, mesmo ainda estando em um estágio da doença preocupante.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários