Dia dos empregados domésticos

Dia 22 de julho é o dia em comemoração a todos os empregados domésticos, dia que trás o marco de melhorias trabalhista. Esta foi uma data escolhida para homenagear a um historia fictícia que conta que um senhor que trabalhava em uma casa muito rica planejava pegar folga para visitar sua esposa e seus filhos, mas o empregado nunca conseguia a folga.

Em um dia o empregado recebe uma carta onde falava que sua filha estava gravemente doente e também estava próximo ao primeiro aniversario de seu filho mais ovo, com isso ele falou que os dias 21 e 22 de julho seriam o dia do serviçal. Depois disso se os patrões não dessem folgas para seus funcionários ele seria gravemente castigado pela corte.

Hoje em dia existem varias mecanismo dentro do direito para da condição de melhorias para esses funcionários, a própria constituição faz em diversas vezes menção sobre os direitos dos funcionários domésticos, também tem na consolidação de leis trabalhista que detalha mais as melhorias que essa classe teve.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários