Flamengo enfrentará Olímpia nas oitavas da Libertadores; Equipe tem chances de clássico nas quartas contra o Fluminense

A Conmebol realizou nesta quarta-feira (5) o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores, definindo os próximos desafios para os clubes brasileiros. Flamengo e Fluminense conheceram seus adversários, gerando expectativa para uma possível disputa emocionante entre os dois times cariocas nas quartas de final da competição.

O Flamengo, atual campeão da Libertadores, terá pela frente o Olímpia, do Paraguai, equipe que já cruzou seu caminho nas quartas de final da edição de 2021 do torneio. O confronto promete ser um duelo acirrado, reacendendo a rivalidade entre os clubes. O Rubro-Negro está confiante em repetir o sucesso do ano passado e avançar para a próxima fase.

Enquanto isso, o Fluminense enfrentará o Argentinos Juniors, da Argentina, em busca de uma vaga nas quartas de final. O tricolor carioca já teve uma história com essa equipe na Libertadores de 2011, quando a enfrentou e foi eliminado na fase de grupos. Agora, o Fluminense tem a oportunidade de buscar a revanche e seguir em frente na competição continental.

Caso Flamengo e Fluminense avancem em seus respectivos confrontos, os rivais cariocas se encontrarão nas quartas de final, proporcionando um clássico emocionante para os torcedores. O Fluminense, por ter terminado em primeiro lugar em seu grupo, terá a vantagem de decidir a vaga em casa, no icônico Estádio do Maracanã. Já o Flamengo terá que selar sua sorte no Paraguai, enfrentando o Olímpia fora de casa.

Além dos confrontos envolvendo os clubes cariocas, outras partidas prometem fortes emoções nas oitavas de final da Libertadores. Atlético Nacional enfrentará o Racing, Bolívar jogará contra o Athletico-PR, Atlético-MG medirá forças com o Palmeiras, Deportivo Pereira enfrentará o Independiente del Valle, Argentinos Juniors terá como adversário o Fluminense, River Plate enfrentará o Internacional, e Nacional-URU jogará contra o Boca Juniors.

Os jogos das oitavas de final estão marcados para datas a serem definidas, e os clubes brasileiros terão a oportunidade de mostrar sua qualidade e buscar a tão almejada vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Os torcedores aguardam ansiosamente por confrontos emocionantes e esperam ver o futebol brasileiro brilhar na competição continental mais prestigiosa das Américas.

Receba conteúdos exclusivos
e participe do grupo Mais Atual!
Siga nosso perfil no Google News!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários