IFB seleciona tutores para cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância

Imagem: Santos - MA

No universo em constante evolução da educação, o Instituto Federal de Brasília (IFB) tem buscado expandir suas fronteiras por meio da modalidade de Educação a Distância (EaD). Publicado no Diário Oficial, recentemente foi anunciado o tão aguardado Processo Seletivo para Contratação de Bolsistas pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), visando à atuação em atividades dos cursos ofertados nessa modalidade pelo próprio instituto.

A responsabilidade pelo desdobramento desse processo seletivo será da Diretoria de Educação a Distância da Pró-Reitoria de Ensino do IFB, incumbida de coordenar, divulgar e fornecer as informações necessárias para a sua realização.

O cerne do Processo Seletivo é a seleção de profissionais de nível superior, interessados em ocupar a posição de Tutor(a), desempenhando um papel fundamental nos Cursos Superiores de Graduação e nas Licenciaturas em Letras Inglês e Matemática, inseridos no Programa Universidade Aberta do Brasil ‒ UAB. Essa iniciativa tem como objetivo impulsionar a qualidade da educação a distância, promovendo uma experiência de aprendizado rica e acessível.

Contudo, vale destacar que a aprovação e convocação dos candidatos aprovados nesse processo seletivo não garantem a concessão imediata da bolsa de Tutor(a) do Programa UAB. O pagamento da bolsa estará sujeito à disponibilidade orçamentária da UAB/Capes, ressaltando assim a importância da viabilidade financeira para a efetivação das vagas.

Os interessados terão a oportunidade de realizar suas inscrições gratuitamente durante o período compreendido entre 04 de agosto de 2023 e 03 de setembro de 2023. É essencial ressaltar que o processo de inscrição será realizado exclusivamente online, através de um formulário eletrônico disponibilizado para esse propósito.

A seleção dos candidatos ocorrerá em diversas etapas, incluindo a análise curricular e classificação dos inscritos. Os resultados preliminares e finais, bem como a convocação dos selecionados, serão divulgados pelo IFB por meio de seu site oficial.

A tabela abaixo apresenta o cronograma detalhado das etapas do processo seletivo:

EtapasDatasLocal
Publicação do Edital01/08/2023https://ifb.edu.br
Impugnação do Edital01/08/2023 a 02/08/2023[email protected]
Resultado das impugnações03/08/2023https://ifb.edu.br
Inscrição online e inserção de documentação04/08/2023 a 03/09/2023Formulário de inscrição
Análise curricular e classificação04/09/2023 a 10/09/2023
Resultado preliminar11/09/2023https://ifb.edu.br
Interposição de recurso resultado preliminar12/09/2023[email protected]
Resultado dos recursos e Resultado Final15/09/2023https://ifb.edu.br
ConvocaçãoA partir de 15/09/2023https://ifb.edu.br

A iniciativa do IFB em selecionar tutores para os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância fortalece o compromisso da instituição com a educação acessível, de qualidade e alinhada com as transformações tecnológicas e sociais da atualidade.

Receba conteúdos exclusivos
e participe do grupo Mais Atual!
Siga nosso perfil no Google News!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários