No Tocantins, governo autoriza realização de processo seletivo para contratação de professores do curso de Medicina da Unitins

Imagem: Santos/ Mais Atual

O governador do estado do Tocantins Mauro Carlesse, no dia 5 de Maio autorizou para que aconteça o processo seletivo simplificado para professores do curso de medicina na universidade estadual do Tocantins (UNITINS), que será implantado no campus Augustinópolis que fica localizado no extremo norte do estado. Os docentes serão classificados e contratados conforme suas qualificações, experiências dentre outros critérios que serão definidos no edital que será lançado nos próximos dias.

Ademais da autorização para o processo seletivo simplificado da UNITINS, o governador Mauro Carlesse também aprovou a atualização da lei 3.786 esta lei aterá duas leis a lei 3.421 e a lei 3.124 com isso trás uma nova estrutura administrativa para a instituição e também prevê criação da coordenação do curso de medicina dentre outros cargos que serão criados relacionados ao novo curso.

Desde do inicio da sua gestão Mauro Carlesse relata que vem investindo na UNITINS e ampliando as oportunidades para os estudantes tocantinese. Para o reitor, Augusto Rezende foi um grande passo dado pela educação tocantinense.

A implantação do curso de medicina na UNITINS no campus Augustinópolis teve seu inicio em junho de 2020 e agora esta a caminho de sua conclusão. Os recursos financeiros para a implantação desse novo curso na UNITINS estão sendo provenientes de emendas parlamentares e os deputados que destinarão essas emendas são: Amélio Cayres, Eduardo Siqueira Campos, Fabion Gomes, Jair Farias e Ricardo Ayres, cada deputado disponibilizou de R$ 500 mil, que na soma da o valor de R$2,5 milhões.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários