Prefeitura de Goiânia está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social

As aulas terão início em 15 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna. A conclusão do curso está prevista para o dia 08 de novembro.

Imagem: Reprodução SMPM

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), está oferecendo oportunidades valiosas para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Com o intuito de capacitar e empoderar, serão disponibilizados cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de eletricista de instalações comerciais e residenciais, consultora de vendas e informática básica. Esta iniciativa é fruto de uma colaboração entre a prefeitura, a Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna e a Equatorial Energia.

Inscrições e Requisitos

As inscrições para os cursos estão abertas a partir de terça-feira, 08 de agosto, até quarta-feira, 09 de agosto. As interessadas devem dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua 74, esquina com a Rua 59, no Setor Central. O horário de atendimento é das 09h às 15h. É necessário apresentar documentos como CPF, RG, comprovante de residência em Goiânia e documento de escolaridade.

Oportunidades de Aprendizado

Curso de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais

Para aquelas interessadas em ingressar na área elétrica, este curso oferece 15 vagas. As aulas estão programadas para iniciar no dia 14 de agosto e serão ministradas na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna. Com uma carga horária total de 240 horas, as aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, com término previsto para 16 de novembro. O único requisito é ter no mínimo 18 anos de idade.

Curso de Informática Básica

Com foco em desenvolver habilidades digitais, o curso de informática básica está disponível para mulheres com 14 anos ou mais e que possuam ensino fundamental, mesmo que incompleto. São oferecidas 25 vagas para esta capacitação, com carga horária de 220 horas. As aulas terão início em 15 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna. A conclusão do curso está prevista para o dia 08 de novembro.

Curso de Consultora de Vendas

Exclusivamente para mulheres maiores de 18 anos e que possuam ensino médio completo, este curso oferece uma oportunidade valiosa na área de vendas. São disponibilizadas 40 vagas, com uma carga horária total de 180 horas. As aulas iniciarão em 21 de agosto, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, também na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna. A conclusão do curso está prevista para o dia 25 de outubro.

Detalhes Adicionais

As alunas terão acesso gratuito ao material de estudo necessário para o desenvolvimento pleno em suas respectivas áreas de interesse. Para obter mais informações sobre os cursos e o processo de inscrição, basta entrar em contato diretamente através da conta oficial de Instagram da SMPM: @secretaria_mulher.

Acesso à Capacitação

A Prefeitura de Goiânia está empenhada em oferecer oportunidades tangíveis de desenvolvimento profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Por meio desta parceria entre a prefeitura, a Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna e a Equatorial Energia, estas iniciativas visam empoderar as mulheres e promover a igualdade de oportunidades, contribuindo para um futuro mais promissor e igualitário.

Receba conteúdos exclusivos
e participe do grupo Mais Atual!
Siga nosso perfil no Google News!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários