Quais são os símbolos do Natal, confira

caixa (Imagem: Brito Andrade / Mais Atual)

Dia 25 de dezembro, já esta bem próximo e é uma das datas mais esperada por todos, o Natal, data muito importante para o Cristianismo, dia do nascimento de Jesus Cristo.

O natal é um dia simbólico e cheio de magias, data onde as pessoas ficam mais felizes, caridosas e realizam os costumes tradicionais que essa data nos trás, como montar arvores natalinas lindamente enfeitadas, luzes, decorações, musicas, guirlandas, ceia com a mesa farta, confraternizações e a famosa trocas de presentes entre amigos e familiares.

Mas você sabe quais são os símbolos que representam o natal ? Siga a leitura que vamos tirar sua duvida. Em tempos atrás, surgiram os símbolos natalinos, cada um com sua representatividade, que trazem beleza, alegria, harmonia e uma mística história para contar.

Confira agora todos os principais símbolos do Natal e os significados. O primeiro deles é o presépio, que constitui a cena do nascimento do menino Jesus Cristo; as estrela usada nas árvores de natal, mostrou aos 3 reis magos onde Jesus estava; a arvore de natal, simboliza vida e esperança de tempos melhores; as guirlandas, representam que aquelas casas são protegida por Deus e pessoas que moram são cristãs; a coroa de advento, simboliza eternidade, esperança e a espera de Deus pela chegada do Messias; os sinos, marcam a anunciação do nascimento de Jesus Cristo; a ceia, constitui confraternização, união das famílias e fartura; o papai noel, retrata as crianças no Natal; já os anjos, simbolizam o arcanjo Gabriel; as famosas bolas coloridas nos mostra os frutos da arvore e demonstração de gestos de amor e caridade; as velas, eram guias para o seu povo de Jesus não se perderem; por fim e não mens importante, o peru, que foge um pouco das tradições cristãs tradicionais, mas que esta presente em todos natais, ele reflete fartura. Espero que o texto tenha esclarecido suas duvidas sobre os símbolos natalinos e seus significados.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários