“Sorria que estou te filmando” foi um dos grandes sucessos do cantor Rodriguinho nos anos 90, marcando sua carreira no pagode. Agora, nos próximos 100 dias, o jogo virou para o pagodeiro de 45 anos, que se tornou um participante do BBB 24 e terá que conviver em uma casa repleta de câmeras.
Nascido em Bauru, interior de São Paulo, Rodrigo Fernando do Amaral Silva, conhecido como Rodriguinho, mudou-se para a capital paulista aos 1 ano de idade. Aos 10 anos, iniciou sua carreira musical como integrante do grupo Toca do Coelho, migrando posteriormente para o Moleque Travesso, que evoluiu para o grupo Os Travessos, um dos grandes sucessos da música nos anos 90.
Rodriguinho, que se tornou o primeiro negro a sair na capa da revista ‘Carícia’, relembra os dias de sucesso e destaca a experiência única como integrante do grupo. Em 2004, optou por seguir carreira solo.
Apesar de ter acompanhado as primeiras edições do BBB com entusiasmo, a participação no programa não havia cruzado a mente do pagodeiro. Foi somente após uma conversa com a esposa, Bruna, que já se inscreveu quatro vezes, e com o apoio do empresário, que ele decidiu aceitar o convite para integrar o Camarote.
Rodriguinho, já avô, cancelou 50 shows programados para os primeiros quatro meses de 2024 em razão da participação no reality. Ele enxerga o programa como uma oportunidade de ampliar sua carreira artística, seja como cantor, produtor ou garoto-propaganda.
O pagodeiro, aos 45 anos, destaca sua habilidade de convivência e se vê como o “tiozão dos conselhos” na casa. Ele ressalta sua sinceridade, competitividade e disposição para curtir as festas na casa mais vigiada do Brasil. Rodriguinho espera aproveitar o que a fama o privou nos últimos anos e promete animar as festas no BBB 24.
👉 Instagram: @rodriguinho