Saiba como juntar dinheiro rápido

Dicas de economia

Moeda (Imagem: Brito Andrade / Mais Atual)

Economizar dinheiro é um dos desafios enfrentado por milhares de brasileiros. Nasceu, começou a crescer começa a cobrança da sociedade pelos resultados. No mundo, tecnológico onde os brinquedos e as brincadeiras simples foram substituídos por aparelhos celulares, tabletes e computadores modernos que exigem cada vez mais, das novas gerações a busca por juntar dinheiro rápido.

Quem não dispõe das chamadas “mesadas”, apoio financeiro dos pais, juntar dinheiro é algo ainda mais difícil, e a dedicação aos estudos a base fundamental e depois médio e superior é o caminho para futuramente conquistar uma oportunidade de emprego.

A experiência em empregos ajuda, a conhecer o universo organizacional, onde dispõe de hierarquia, cada profissional envolvido tem sua função nas determinadas gestões. A partir do momento que a pessoa conquista o primeiro emprego já precisa estipular uma parte para suas despesas básicas e o restante para juntar e conquistar a tão esperada independência financeira.

A primeira parte é construir uma base financeira e observar o mercado, para fazer investimentos certos e alcançar resultados. O empreendedorismo é fundamental para construir os respectivos patrimônios, onde cada dinheiro aplicado com planejamento, controle e coordenação podem fazer a diferença nos resultados.

De um lado o desejo de investir e outro o medo de deixar perder. O equilíbrio precisa ser encontrado, porque só junta dinheiro quem conquista a redução de custo e a aplicação certa. Para juntar dinheiro rápido precisa de foco, objetivo, planejamento, redução de custo, disciplina e o grande segredo a estratégia de aplicação correta.

Não conhecemos o seu faturamento, mas podemos sugerir que o seu juntar dinheiro tem que ser baseado no que entra mensalmente. Se consegue guardar 10%, busque 20%, 30%, 40% e siga nesse objetivo de reduzir custos desnecessários porque a disciplina nas metas é o grande desafio.

Sugestões simples e prática.

Elaboração de planilha de gastos;
Estimativa trimestral, semestral e anual;
Projeção de início de investimento;
Manter o equilíbrio entre economizar e investir.

5 1 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários