Secretaria de administração e previdência do estado do Piauí lança edital para policia; confira

Imagem: Santos/Mais Atual

Secretaria de administração e previdência do estado do Piauí – SEADPREV lança edital para o concurso público da policia militar. Segundo o edital este concurso público visa o provimento de 650 vagas para matrícula em curso de formação de soldados PM, para ingresso no cargo de praça da polícia militar do estado do Piauí, na graduação inicial de soldado PM, sendo 585 vagas para candidatos do sexo masculino e 65 vagas para candidatas do sexo feminino.

As inscrições estarão disponíveis para os candidatos a partir do dia 28/06 até o dia 27/07, o período para o pedido de isenção da taxa será do dia 10/06 até o dia 15/06. A taxa de inscrição será no valor de R$ 95,00. 

O concurso público constará de 5 etapas, todas de responsabilidade do NUCEPE, abaixo discriminadas, que serão realizadas nos dias e horários determinados para todos os candidatos: primeira etapa, realização de prova objetiva e dissertativa; segunda etapa , constará de exame de saúde; terceira etapa, o exame de aptidão física e constará de testes atléticos inerentes ao cargo;  quarta etapa, na aplicação de avaliação psicológica,;  quinta etapa, consistirá na investigação social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato.

A Primeira Etapa terá duração de 5 horas, contendo 60 questões e mais uma Prova Escrita valendo 20 pontos.

Para a prova objetiva serão cobradas as seguintes matérias:

CONHECIMENTOS BÁSICOS:Questões
Português14 questões
Raciocínio lógico e matemática básica14 questões
Conhecimentos Regionais do Estado do Piauí.6 questões
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 
Legislação da Polícia Militar do Estado do Piauí7 questões
  Noções de Direito13 questões.

Da remuneração

A remuneração inicial do soldado será de  3.470,66 (três mil, quatrocentos e setenta reais e sessenta e seis centavos), além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários