Secretaria de estado de planejamento e administração (SEPLAD) e a secretaria de estado de administração penitenciária (SEAP) lança edital; confira

Imagem: Santos/Mais Atual

A secretaria de estado de planejamento e administração (SEPLAD) e a secretaria de estado de administração penitenciária (SEAP) lança edital para o concurso público para o cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário). A banca organizadora será a CETAP, de acordo com o edital serão ofertadas 1.646 vagas imediatas e 299 para o cadastro de reserva.

Conforme o certame as inscrições abrirão no dia 06/07 até 08/09, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da banca organizadora. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00. O pedido de isenção da taxa de inscrição deverá ser feito entre o dia 06 e 07 de julho.

O concurso contará com duas fases; sendo a primeira fase contendo cinco etapas sendo: 1ª Etapa – Exame de Habilidades e Conhecimentos; 2ª Etapa – Avaliação Psicológica; 3ª Etapa – Exame Médico; 4ª Etapa – Prova de Aptidão Física; 5ª Etapa – Investigação Social para verificação de Antecedentes Pessoais. A segunda etapa é o curso de formação.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 24 de outubro de 2021. A prova objetiva contém 50 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas em cada questão. A prova discursiva que consistirá na elaboração de texto narrativo, dissertativo e/ou descritivo, com pontuação total variando entre o mínimo de 0ponto e o máximo de 50pontos.

De acordo com o certame o candidato deverá transcrever, com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, as respostas da prova objetiva para o cartão resposta e da prova discursiva para a folha de redação, que serão os únicos documentos válidos para a correção das provas.

As matérias cobradas para a prova objetiva serão:

Língua portuguesa
Lei de execução penal
Noções de direito constitucional
Noções de direito administrativo
Noções de direito penal
Noções de direito processual penal
Conhecimentos específicos

Da remuneração

A remuneração do policia penal é de R$ 2. 810,00 (dois mil oitocentos e dez reais).

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários