Dia 08 de janeiro é comemorado o Dia do Fotógrafo

calendário (Imagem: Brito Andrade / Mais Atual)

Hoje dia 08 de janeiro, sexta-feira, é dia de parabenizar os profissionais que registram datas e momentos especiais nas nossas vidas, hoje é Dia do Fotógrafo, vamos saber um pouco mais sobre a profissão de fotografo.

A primeira câmera fotográfica, surgiu no dia 19 de agosto, em 1939, em Paris, foi criada por Louis Jacques Mandé Daguérre e batizada por nome de Daguerreótipo. O Dia do Fotógrafo é celebrado dia 8 de janeiro, porque nesse dia, no ano de 1940, chegou a primeira câmera fotográfica ao nosso país.

A fotografia não é apenas um registro, é arte, o ato de fotografar aguça e desperta curiosidade e fascínio em todos, encanta os olhos de quem fotografa e é fotografado, a riqueza de detalhes, o angulo, a luz apropriada é fascinante.

É por meio da fotografia que eternizamos momentos, a fotografia é uma memória impressa, ela nos proporciona boas lembranças, marca toda uma vida através de uma lente, leva consigo histórias do passado e presente, o fotografo por meio do seu talento registra acontecimentos familiares, eventos, lugares, pessoas e momentos, que jamais vivenciaremos novamente.

E nesse dia de hoje, 08 de janeiro, queremos parabenizar todos os fotógrafos pela sua profissão, dedicação, empenho e conhecimento, vocês fazem total diferença nas nossas vidas.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários