O tribunal de justiça do estado do Goiás lança edital; confira

Imagem: Santos/Mais Atual

O tribunal de justiça do estado do Goiás (TJGO) lança edital para o concurso de juiz substituto. O presente concurso oferta 52 vagas para o cargo bem como a formação de cadastro de reserva.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 07/06 e ficarão disponíveis até o dia 12/07, as inscrições poderão ser feitas pelo site da FCC. O candidato deverá efetuar o pagamento da importância referente à inscrição por meio de boleto bancário, no valor de R$ 288,84. Os requerimentos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos a partir do dia 07/06 até 11/06.

O ingresso na magistratura estadual dar-se-á em cargo de Juiz Substituto, mediante nomeação e designação pelo Presidente do Tribunal de Justiça, segundo a ordem de classificação do concurso público de provas e títulos.

De acordo com o certame o concurso contará com cinco etapas. A primeira etapa conta com uma prova objetiva, a segunda etapa será uma prova escritas (discursivas e de sentenças), terceira etapa – com as seguintes fases: inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico, e a quarta etapa que será a prova oral e a quinta etapa será a avaliação de títulos.

A Prova Objetiva Seletiva será composta de 100 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, e terá duração de 5 horas. Objetiva Seletiva será composta de três blocos de questões, versando sobre as disciplinas discriminadas no quadro a seguir:

BLOCO IDireito Civil Direito Processual Civil Direito do Consumidor Direito da Criança e do Adolescente40 questões
BLOCO IIDireito Penal Direito Processual Penal  Direito Constitucional  Direito Eleitoral30 questões
BLOCO IIIDireito Empresarial  Direito Tributário  Direito Ambiental  Direito Administrativo  Direito Agrário30 questões

A segunda etapa – provas escritas (discursivas e de sentença) serão compostas de duas provas escritas, sendo que a primeira prova escrita consistirá da elaboração de 10 questões discursivas e a segunda prova escrita, da elaboração de sentenças.

 Da remuneração

O subsídio para o cargo de juiz substituto será de R$ 28.884,25.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários