OAB Lança novo edital para a primeira fase do exame da ordem

Imagem: Instagram/ OAB Nacional

Fala futuros doutores e doutoras, prova da ordem dos advogados do Brasil (OAB), esta com data confirmada, a primeira fase do exame será no dia 13 de junho de 2021, vale lembra que as inscrições foram reabertas e vai até às 17h (horário de Brasília) do dia 02 de maio de 2021 e as inscrições podem ser feitas no site da FGV. Segundo a OAB nacional foi lançado um novo cronograma para o XXXII exame da ordem.

Assim como todos os concursos públicos foram suspensos o exame da OAB não foi diferente, tendo em vista o quadro epidemiológico que encontrava-se o Brasil era alarmante, viu que não seria viável a aplicação das provas neste período.

O exame da ordem é composto de duas fases, onde a primeira é uma prova objetiva de múltipla escolha com 80 questões, já na segunda fase a prova pratica profissional onde neste caso o candidato escolhe uma única matéria composta por uma peça processual e quatros questões discursivas. Para que o bacharel em direito tenha sua inscrição no quadro de advogados da ordem, tem-se como requisito a aprovação nas duas fases do exame. Os acadêmicos dos dois últimos períodos ou o ultimo ano da graduação também estão apto a fazer o exame da ordem.

OAB prova 2021

A prova objetiva com duração de 5 (cinco) horas terá início às 13h às 18h horário de Brasília, será aplicada na data provável do dia 13 de junho e os locais de provas estarão disponível no site da FGV a partir do dia 7 de junho. Já a prova pratica profissional tem a duração de 5 (cinco) horas, será aplicada na data provável do dia 8 de agosto, e os locais de provas estarão disponível para os candidatos a partir do dia 3 de agosto.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários