Dia 24 de janeiro é comemorado o Dia da Previdência Social

Dia da Previdência Social, um marco na historia do país, leia aqui no Mais Atual.

Entretenimento (Imagem: Santos )

Dia 24 de janeiro, é anualmente comemorado o Dia da Previdência Social, data muito significativa para o país, desde o século XX, onde os direitos ligados a previdência social foram assegurados. O Dia da Previdência Social, foi escolhido em especial para homenagear a Lei Eloy Chaves, idealizada no ano de 1923, no da 24 de janeiro, a Lei Eloy Chaves foi a primeira lei direcionada a Previdência Social no Brasil.

A Previdência Social, é um sistema seletivo e rigoroso, que tem como principio a adesão total dos cidadãos, de forma obrigatória e custeada, além disso a Previdência Social é integrada á Constituição Federal. Para garantir os direitos oferecidos pela Previdência Social, o cidadão precisa realizar sua contribuição e estar de acordo com os requisitos solicitados para usufruir dos benefícios.

Alguns dos direitos assegurados pela Previdência Social são, cobertura nos casos de doença, invalidez, morte, idade avançada, por tempo de contribuição e especial; salário-família para os dependentes dos segurados que tem baixa renda; proteção à gestante e ao trabalhador desemprego em forma automática; auxílios em casos de acidente e reclusão; pensão por morte do segurado, incluindo seus desentendes.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários