Ministério público da comarca de Bom Jesus de Goiás lança edital; confira

Imagem: Santos/Mais Atual

O ministério público da comarca de Bom Jesus de Goiás torna público edital para o concurso público destinado ao preenchimento de 01 (uma) vaga para o cargo de Secretário Auxiliar. À Banca Examinadora Unificada, composta por 03 (três) Promotores de Justiça.

As inscrições no concurso público serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico do MPGO no período compreendido entre as 11h do dia 17/06 e 18h do dia 16/07. A taxa de inscrição será no valor de R$ 62,02.

O concurso contará com 02 etapas: a primeira etapa será as provas objetivas, discursiva e a redação, segunda etapa será a avaliação de títulos. A duração das provas será de 5 (cinco) horas. A realização das provas dar-se-á preferencialmente na cidade de Bom Jesus de Goiás. A prova de múltipla escolha conterá 50 (cinquenta) questões, cada uma com 4 (quatro) alternativas de respostas.

As matérias que serão cobradas para a prova objetiva serão:

DisciplinasNúmero de questões
Língua portuguesa10
Matemática05
História do Brasil05
Geografia05
Informática básica05
Organização do Ministério Público20

A prova discursiva conterá 02 (duas) questões, que avaliarão o conhecimento do candidato sobre as tarefas típicas do cargo, bem como das funções e da organização do Ministério Público do Estado de Goiás. Cada questão da prova discursiva deverá ser respondida com extensão mínima de 5 (cinco) linhas e máxima de 15 (quinze) linhas.

A redação consistirá na elaboração de um texto dissertativo e/ou descritivo sobre um tema formulado pela Banca Examinadora Unificada. O texto da redação deverá ter extensão mínima de 15 (quinze) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas.

Da remuneração

Remuneração inicial do cargo será de  R$ 3.549,56 (três mil, quinhentos e quarenta e nove reais e cinquenta e seis centavos), mais auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários