Polícia militar do estado de Minas Gerais lança edital para o concurso público; confira

Imagem: Santos/Mais Atual

A polícia militar do estado de Minas Gerais lança edital para o concurso público para admissão ao curso de formação de soldados do quadro de praças. O concurso será regido por este edital e gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG. Serão oferecidas 1653 vagas.

O concurso tem por objeto o provimento de cargo público de Soldado 2ª Classe, referente ao Quadro de Praças da Polícia Militar (QP-PM) e a finalidade é o atendimento ao interesse público.

Segundo o certame as inscrições estarão abertas a partir do dia 14/06 ficando disponível ate o dia 14/07, as inscrições deverão ser feitas no site da polícia militar. A solicitação de isenção da taxa estará disponível aos candidatos a partir do dia 14/06 até o dia 15/06. A taxa de inscrição será no valor de R$ 92,62.

De acordo com o edital, o concurso conta com duas fases: a primeira fase será as provas de conhecimentos (prova objetiva), já a segunda fase é avaliações psicológicas e avaliação física militar (AFM).

Não haverá oferta de vagas para as pessoas com deficiência, tendo em vista a natureza do cargo e as previsões constitucionais aplicáveis aos militares.

A prova de conhecimentos (objetiva) será aplicada, para todos os candidatos, na data do dia 15/08, com início previsto para as 08h30min. O tempo máximo permitido para realização da prova objetiva será de 3 (três) horas, incluindo o preenchimento da folha de respostas.

As matérias que serão cobradas na prova objetiva serão:

MatériasQuantidades de questões
Língua portuguesa10
Direito penal06
Direito Constitucional06
Direito Penal Militar06
Estatística04
Direitos Humanos04
Legislação Extravagante04

Da remuneração

A remuneração básica inicial para o Soldado de 2ª Classe é atualmente de R$ 3.962,23 (três mil novecentos e sessenta e dois reais e vinte e três centavos).

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários