Concurso IME tem edital lançado; confira

Imagem: Santos/Mais Atual

O comando do exército, por meio do departamento de ciência e tecnologia (DCT), lança edital para o concurso de admissão ao curso de formação de oficiais da ativa (CA/CFrm) do quadro de engenheiros militares de 2021/2022. O presente concurso de admissão será regido pelas instruções reguladoras do concurso de admissão e da matrícula dos candidatos ao curso de formação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares, do instituto militar de engenharia.

Segundo o edital as inscrições estarão abertas a partir do dia 15/07 ficando disponível até o dia 31/08. O valor da taxa de inscrição será no valor de R$ 100,00. Os candidatos que forem fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição poderão fazer no período do dia 15/07 até o dia 26/07.

O exame intelectual será eliminatório e classificatório sendo composto de três provas escritas que compreenderão questões; uma prova de conhecimentos específicos, peculiares a cada especialidade de engenharia, uma prova (com questões objetivas e redação) de português, comum a todas as especialidades de engenharia e uma prova (com questões objetivas) de inglês, comum a todas as especialidades de engenharia.

A aplicação das provas, no âmbito de cada GE, será feita por uma comissão de aplicação e fiscalização (CAF) nomeada pelo comandante da região militar correspondente, à exceção da CAF da guarnição do Rio de Janeiro (RJ) e São José dos Campos (SP), que será nomeada diretamente pelo IME.

O concurso destina-se a preencher 22 (vinte e duas) vagas do CFrm sendo 04 (quatro) vagas para a área de Engenharia de Comunicações, 04 (quatro) vagas para a área de Engenharia de Computação, 01 (uma) vaga para a área de Engenharia Elétrica, 02 (duas) vagas para a área de Engenharia Eletrônica, 02 (duas) vagas para a área de Engenharia de Produção, 04 (quatro) vagas para a área de Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Engenharia Mecânica (distribuídas em Engenharia Mecânica e de Armamento e Engenharia Mecânica e de Automóvel) e 01 (uma) vaga para a área de Engenharia Metalúrgica

A remuneração é no valor de inicial de R$ 8.245,00.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários